Ultimas Noticias

28/11 Senai e Senac promovem formatura de 2 mil alunos do Pronatec

Evento acontece nesta sexta-feira (29), em Curitiba, com a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e outras autoridades

Nesta sexta-feira (29), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, promove um grande evento para comemorar a formatura de aproximadamente 2 mil alunos capacitados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A solenidade de formatura, que acontece no Restaurante Novo Madalosso, em Curitiba, vai contar com a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representando a presidente Dilma Roussef; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, Edson Campagnolo; do diretor do Senai no Paraná, Marco Secco; do presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná – Fecomércio, Darci Piana; do diretor regional do Senac, Vitor Monastier, e também de outras autoridades e representantes do governo.

O evento marca a conclusão de alguns dos cursos das turmas atendidas pelo Pronatec, tanto através do Senai quanto do Senac, parceiros do governo nesse empreendimento, abrangendo alunos de Curitiba, RMC, litoral, região dos Campos Gerais e Guarapuava. Ao todo, são cerca de mil alunos formados pelo Senai e mais mil pelo Senac, desde 2012.
Criado em 2011, com a sanção da Lei nº 12.513, o Pronatec tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional para a população brasileira e envolve um conjunto de iniciativas e projetos, nos quais se destaca a oferta de vagas gratuitas nos diversos cursos profissionalizantes do Senai.

Dessa forma, os participantes do Pronatec têm acesso gratuito aos cursos do Senai, considerado uma referência nessa área da educação, e recebem ainda lanche, vale-transporte e material didático durante a realização do curso.
Essa parceria entre o Senai e o governo é considerada uma das ações mais importantes no sentido de ajudar a suprir a demanda da indústria por mão de obra qualificada no Brasil. Além disso, oferece a inúmeras pessoas, especialmente às de baixa renda, a oportunidade da formação profissional gratuita, auxiliando-as na inserção no mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Gleisi Hoffmann – Segundo a assessoria do governo, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estará disponível para atender a imprensa no local do evento, pouco antes do início da cerimônia de formatura. A chegada da ministra está prevista para o meio-dia de sexta-feira.

SERVIÇO
Formatura dos alunos do Pronatec
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Horário: 11h30
Local: Restaurante Novo Madalosso
Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade – Curitiba 

Bares e Restaurantes

Realejo Culinária Acústica

Unir boa gastronomia, cultura cervejeira e atrações artísticas. Esta é...

Bares e Restaurantes

Bar do Carioca

O BAR CARIOCA é simples e ao mesmo tempo bem aconchegante. Foi o pioneiro em transmissão...

Bares e Restaurantes

Zapata Batel

No novo Zapata, tudo foi planejado para trazer o clima mexicano para Curitiba. A casa, construída...